Empréstimo com garantia de imóvel: Conheça a modalidade

O empréstimo com garantia imobiliária tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Sua crescente demanda deve-se ao fato de as cotas e taxas serem mais acessíveis ao consumidor.

No entanto, para alcançar esse tipo de crédito, é necessário minar certos requisitos. Você quer saber o que são e as vantagens oferecidas? Está apenas continuando a ler o texto de hoje.

Empréstimo com garantia de propriedade: O que é isso?
Este tipo de crédito é bastante semelhante ao empréstimo de empréstimo de carro.No entanto, em vez de vender seu carro, você oferece sua propriedade ao banco para garantir o pagamento em caso de circunstâncias imprevistas. Lembrando que, além de sua casa, você também pode oferecer estabelecimentos comerciais.

Mesmo que o banco exija a aprovação da administração do imóvel para fazer o empréstimo, é possível vendê-lo durante o pagamento do mesmo. No entanto, o processo é diferente dos procedimentos tradicionais.

Neste caso, ao encontrar um comprador de sua propriedade, você precisa especificar que o dinheiro obtido será para a aprovação da dívida. Mesmo que o processo leve até 30 dias, o comprador removerá o saldo e aguardará o banco retirar a alienação do ativo.

Antes de solicitar seu empréstimo, é importante avaliar se ele compensa ou não. Caso ocorra algum imprevisto, existe uma grande possibilidade de você perder sua propriedade, o que causará um grande dano ao seu bolso e à sua família.

Como solicitar um empréstimo com garantia de propriedade?
Devido às várias ofertas no mercado, o primeiro passo é encontrar uma instituição financeira que ofereça condições que atendam às suas necessidades.

Depois de escolher onde fazer o seu empréstimo, a empresa responsável pelo empréstimo analisará o seu perfil. Depois de concluir que você será capaz de assumir a dívida, o banco irá marcar uma avaliação para verificar a condição da propriedade.

A análise e a avaliação funcionaram? Ótimo! Agora é hora das cédulas. Antes de assinar o contrato, é importante que você leia com atenção. Depois de toda a burocracia, seu crédito será aprovado.

É importante ter cuidado
Ao decidir fechar o negócio, não esqueça que sua propriedade será alienada à instituição financeira. Os pacotes em atraso podem permitir que o banco leiloe sua propriedade para recuperar o dinheiro emprestado.

Portanto, vale lembrar que a propriedade só pode ser vendida uma vez por transação, ou seja, não é possível fazer outro empréstimo com garantia de imóvel enquanto estiver em vigência.

Outro ponto que merece atenção, é em relação ao valor do empréstimo, que não pode exceder 60% do valor da propriedade.

Fora desse tipo de crédito, existem outras opções disponíveis no mercado, como o consignado e consignado com garantia do FGTS. Se você é negativo e quer saber se é possível fazer empréstimos de qualquer maneira, você pode clicar aqui para mais informações sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *